Conta comercial verificada no WhatsApp: como funciona e como criar

Saiba o que é e como ter uma conta comercial verificada no WhatsApp e impulsione as vendas da sua empresa!
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A automação do atendimento diminui a sobrecarga da equipe e melhora a comunicação com o cliente. Entenda como turbinar a empresa com essa ferramenta!!

O fluxo de processos torna a empresa mais competitiva e eficiente....

Ter em mãos o controle de produtividade da sua equipe facilita superar obstáculos...

As regras para armazenamento de documentos deve abranger tanto os documentos físicos, em papel, quando para os digitais.

Ter uma conta comercial verificada no WhatsApp é fundamental para que a empresa se conecte com seus clientes e feche muitos negócios. Afinal, o aplicativo tem quase 120 milhões de contas no Brasil e faz parte do cotidiano de pessoas de todas as idades.

De acordo com o site Statista, o WhatsApp é o app preferido de 96% dos brasileiros para enviar mensagens.

O que isso quer dizer? Uma conta comercial verificada no WhatsApp é ideal para se comunicar com clientes, profissionalizar o atendimento e vender seus produtos ou serviços para todo o Brasil.

Quer descobrir como ter uma conta oficial no WhatsApp e ganhar um selo verde?

Então, continue a leitura do post!

Por que ter uma conta comercial no WhatsApp?

O WhatsApp Business ajuda as empresas a alavancar vendas. Quer um exemplo? Com ele, é fácil enviar conteúdo promocional ou informativo aos clientes com o “Broadcast”. Afinal, quem entrou em contato com a empresa está interessado nos seus produtos ou serviços, não é mesmo?

Já o recurso “Status”, pode ser utilizado para compartilhar informações e ofertas relâmpago. Como esse recurso só fica disponível por 24 horas, dá para variar as peças vendidas e as promoções todos os dias.

Outra maneira de aumentar as conversões usando esse app de mensagens instantâneas é criar grupos de mensagens. Além de conquistar a fidelidade do cliente, esse recurso ajuda a melhorar o relacionamento por meio de bate-papos, listas de transmissão e notificações push.

Envie conteúdo interessante

Como você sabe, nem todas as informações enviadas pelo WhatsApp são confiáveis. Isso faz com que muitas pessoas deixem de visualizar algumas mensagens.

As mensagens enviadas por esse canal, portanto, precisam ser pensadas com cuidado. Isso é ainda mais importante quando os clientes não conhecem bem a sua marca e ainda não são fidelizados. Uma boa maneira de atrair clientes é enviar conteúdo educacional, relacionados ou seu produto ou nicho de mercado.

Também vale enviar vídeos com informações relevantes ou criar promoções direcionando os clientes para a página da empresa por meio de um link. Tudo isso contribui para cativar seus clientes e aumentar o engajamento.

Além de enviar mensagens para os clientes que estão no grupo, dá para enviar mensagens diretas para o cliente. Vale observar ainda que enviar propaganda o tempo todo pode afastar os usuários ao invés de envolvê-los.

Quem pode ter uma conta comercial verificada no WhatsApp?

A conta verificada está disponível apenas para empresas que usam a API de conta WhatsApp Business.

Como ter a conta verificada? A solicitação não é feita pelo interessado – tanto a submissão como o acompanhamento são realizadas pelo WhatsApp Solution Provider. Assim, o provedor intermedia todo o processo entre a empresa e o Facebook.

Um ícone verde com um tique aparece ao lado do nome de uma conta comercial verificada. O processo de validação é bem criterioso. Por quê? O Facebook precisa garantir que o ambiente seja seguro para todos os usuários.

O primeiro passo para ter uma conta verificada é o envio de documentos. Os dados para análise incluem o CNPJ, Nome Fantasia, site da empresa e página do Facebook.

Documentos necessários

O segundo passo para obter uma conta comercial verificada no WhatsApp é a comprovação do registro comercial, do endereço e do número de telefone.

O registro pode ser comprovado com os seguintes documentos: alvará de funcionamento, contrato social, certidão de constituição, certificado de registro ou o IVA da empresa.

Já o endereço e o telefone podem ser comprovados com o envio de contas de serviços ou tributos. Os documentos podem ser anexados ao e-mail se o domínio for o mesmo da empresa. Caso contrário, os dados podem ser enviados pelo próprio WhatsApp.

Autenticação em dois fatores

O terceiro passo é a autenticação em dois fatores. Assim, ao acessar a conta, será solicitado um código de seis dígitos.

Ativar essa camada extra de segurança é simples. Abra o “Gerenciador de Negócios” e acesse o menu “Configurações do Negócio”. Escolha a opção “Centro de Segurança” e clique em “Configurar a autenticação em dois fatores”.

Agora, é só pedir ao Provedor Oficial do WhatsApp uma conta comercial verificada. O processo leva alguns dias. Afinal, todos os dados, assim como o conteúdos veiculados, são conferidos com cuidado.

Qual nome escolher para a conta comercial?

Ao escolher o nome da conta da empresa no WhatsApp, siga as seguintes regras:

  • Use letras maiúsculas somente na primeira letra do nome ou na primeira letra de cada palavra;
  • Não utilize emojis, símbolos ou caracteres especiais ~!@#$%^&*()_+:;”‘{}[]\|<>,/? ;
  • Também não vale usar o nome completo de uma pessoa e nem termos genéricos;
  • Localizações geográficas (como Belo Horizonte) também são proibidas;
  • Outra regra importante: é proibido utilizar a variação da palavra WhatsApp;
  • Não use pontuações desnecessárias ou números e letras seguidas;
  • Evite nomes muitos curtos, com menos de três caracteres;
  • Use somente um espaço entre as palavras.

Se adequar às exigências do WhatsApp é fundamental para evitar demora ou reprovação na autenticação.

Como combinar a conta comercial verificada do WhatsApp com um chatbot?

É possível combinar o WhatsApp com o chatbot. Assim, a empresa pode programar mensagens de boas vindas quando o cliente entrar em contato fora do horário de atendimento. Dessa maneira, os vendedores poderão entrar em contato na primeira oportunidade.

Por outro lado, também é possível usar mensagens pré-definidas. Isso evita que os atendentes percam tempo digitando sempre as mesmas respostas. Essa solução, portanto, otimiza o trabalho e melhora o atendimento ao cliente.

Além disso, é claro, a empresa pode integrar o WhatsApp Business com os outros canais da empresa. Assim, a gestão, o marketing e as redes sociais e dos demais canais da empresa fornecerão uma experiência unificada aos clientes.

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